O texto desta página na língua original neerlandês foi recentemente alterado. A tradução deste texto para português está em curso.
Swipe to change

Publicação de anúncios oficiais

Países Baixos

Conteúdo fornecido por
Países Baixos
Não há tradução oficial do texto que está a consultar.
Pode acederaquia uma tradução automática do texto. Nota: a tradução automática destina-se apenas a facilitar a compreensão de textos numa língua estrangeira. O proprietário desta página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Em que sítios web são publicados os anúncios oficiais?

Os anúncios oficiais são publicados no sítio https://officielebekendmakingen.nl. Os anúncios antigos podem ser pesquisados no sítio https://zoek.officielebekendmakingen.nl.

Que tipos de anúncio são publicados?

Nos sítios web acima mencionados são publicados todos os anúncios constantes dos sete Bekendmakingsbladen (jornais de anúncios). No Staatsblad são publicados os atos legislativos novos ou de alteração. No Staatscourant (Jornal Oficial dos Países Baixos) são igualmente publicadas a regulamentação e as comunicações sumárias de organismos públicos, quando tal é imposto por lei. No Tractatenblad (Boletim dos Tratados), são publicados os tratados e demais convenções internacionais em que os Países Baixos são Parte. No Provinciaal blad (Jornal Oficial Provincial), no Gemeenteblad (Jornal Municipal) e no Waterschapsblad (Jornal das Autoridades das Águas) são publicados os regulamentos e as comunicações sumárias das províncias, dos municípios e das autoridades das águas, respetivamente. Por último, no Blad gemeenschappelijke regelingen (Jornal dos Regulamentos Comuns), são publicados os regulamentos e as comunicações dos agrupamentos de várias administrações.

Que organismos publicam anúncios?

Todos os que têm uma obrigação legal de publicação.

É o acesso aos anúncios oficiais gratuito?

Sim, o acesso aos anúncios oficiais é gratuito.

Que tipos de pesquisa podem ser efetuados?

No endereço https://officielebekendmakingen.nl, podem ser consultadas as publicações do dia. Para o efeito, só é possível filtrar a pesquisa por jornal oficial.

No sítio https://zoek.officielebekendmakingen.nl é possível efetuar uma pesquisa por palavras-chave do título ou do texto, e é possível filtrá-la por data de publicação, por jornal oficial, por organismo responsável pela publicação e por assunto (a partir de uma lista exaustiva).

Desde quando estão os anúncios oficiais disponíveis em formato eletrónico?

1995.

É possível gravar pesquisas e enviar notificações depois de preenchidos os critérios?

Qualquer pessoa pode subscrever gratuitamente um serviço de notificação. Existem dois tipos de serviço de notificação.

No serviço de notificação normal, os utilizadores podem gravar um requerimento. Receberão uma mensagem de correio eletrónico com uma hiperligação para qualquer novo documento que corresponda aos critérios de pesquisa.

Existe também o serviço Berichten over uw buurt. Este serviço permite que os cidadãos recebam diariamente uma mensagem de correio eletrónico com uma resenha de todas as mensagens das autoridades centrais pertinentes à sua área de residência. A área de residência pode ser delimitada através do código postal e de um raio (expresso em centenas de metros).

São os anúncios oficiais disponibilizados gratuitamente como dados abertos? Em caso afirmativo, onde se encontram o registo e/ou as informações técnicas?

As comunicações oficiais são disponibilizadas gratuitamente como dados abertos através de uma interface SRU [SRU = Search/Retrieve via URL (Pesquisa/recuperação via URL)].

O manual de utilização (e o endereço) deste serviço em linha está disponível no endereço: https://www.koopoverheid.nl/documenten/instructies/2018/03/24/handleiding-open-data-webservice-van-overheid.nl---sru (apenas em neerlandês).

Última atualização: 06/05/2019

As diferentes versões linguísticas desta página são da responsabilidade dos respetivos Estados-Membros. As traduções da versão original são efetuadas pelos serviços da Comissão Europeia. A entidade nacional competente pode, no entanto, ter introduzido alterações no original que ainda não figurem nas respetivas traduções. A Comissão Europeia declina toda e qualquer responsabilidade quanto às informações ou aos dados contidos ou referidos neste documento. Por favor, leia o aviso legal para verificar os direitos de autor em vigor no Estado-Membro responsável por esta página.

Observações

Use o formulário abaixo para nos transmitir as suas observações e dizer o que pensa sobre o novo sítio