No domínio da justiça civil, os processos e procedimentos pendentes que tiverem tido início antes do final do período de transição continuarão a ser regidos pelo direito da UE. O Portal da Justiça, com base num acordo mútuo com o Reino Unido, manterá as informações relacionadas com este país até ao final de 2024.
O texto desta página na língua original inglês foi recentemente alterado. A tradução deste texto para português está em curso.
Swipe to change

Mediadores

Escócia

Esta secção ajuda-o a encontrar um mediador na Escócia.

Conteúdo fornecido por
Escócia
Não há tradução oficial do texto que está a consultar.
Pode aceder aqui a uma tradução automática do texto. Nota: a tradução automática destina-se apenas a facilitar a compreensão de textos numa língua estrangeira. O proprietário desta página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Como encontrar um mediador na Escócia

A Rede de Mediação Escocesa (Scottish Mediation Network - SMN) administra o Registo Escocês de Mediação (SMR), que é um registo independente de mediadores e de serviços de mediação que cumprem as «normas de práticas» mínimas para mediação na Escócia. Estas normas são definidas por uma comissão de Normas de Práticas independente e exigem níveis mínimos de formação, experiência e desenvolvimento profissional contínuo (DPC).

A página «Find a Mediator» do sítio Web da SMN oferece acesso gratuito a informações sobre pessoas que praticam todo o tipo de mediação. Os dados constantes do sítio são atualizados pelos mediadores pelo menos uma vez por ano e incluem informações sobre a sua formação, DPC e áreas de especialização.

Um dos objetivos do Registo Escocês de Mediação é assegurar ao público a qualidade profissional dos mediadores que selecionam, certificando o cumprimento de requisitos mínimos. Os mediadores constantes do SMR são designados por «mediadores registados no Registo Escocês de Mediação» e utilizam o logótipo do SMR a seguir ao nome.

A SMN também administra a Linha de apoio à mediação escocesa que presta aconselhamento e informação sobre mediação e sobre o acesso à mesma. Através da Linha de apoio, a SMN pode também organizar mediações através de um painel de mediadores do SMR ou remeter as pessoas para um serviço de mediação adequado.

A SMN também apoia e promove o processo de mediação para queixas do NHS na Escócia – este trabalho é financiado pelo Governo escocês. Poderá encontrar mais informações sobre mediação e sobre como aceder à mesma no sítio Web da SMN.

O Governo Escocês publicou também o folheto «Resolver os litígios sem chegar a tribunal» que o aconselha sobre a mediação e outras formas de resolução alternativa de litígios. Pode descarregar este folheto do sítio Web do Governo escocês.

O acesso à base de dados dos mediadores é gratuito?

Sim, o acesso à informação sobre mediadores é gratuito.

Para procurar um mediador pode fazer o seguinte:

Aceda ao sítio Web clicando na ligação do Registo Escocês de Mediação ou escreva o URL http://www.scottishmediation.org.uk/find-a-mediator no seu navegador e siga as instruções para encontrar o melhor mediador para si e para o seu caso.

Contacte a Rede de Mediação Escocesa através do respetivo sítio Web escrevendo para 18 York Place, Edimburgo EH1 3EP, Reino Unido, ou telefonando para o +44 (0) 131 556 1221.

Ligações relacionadas

Rede de Mediação Escocesa, Registo Escocês de Mediaçãopublicação do Governo escocês

Última atualização: 05/09/2018

As diferentes versões linguísticas desta página são da responsabilidade dos respetivos Estados-Membros. As traduções da versão original são efetuadas pelos serviços da Comissão Europeia. A entidade nacional competente pode, no entanto, ter introduzido alterações no original que ainda não figurem nas respetivas traduções. A Comissão Europeia declina toda e qualquer responsabilidade quanto às informações ou aos dados contidos ou referidos neste documento. Por favor, leia o aviso legal para verificar os direitos de autor em vigor no Estado-Membro responsável por esta página.