O texto desta página na língua original búlgaro foi recentemente alterado. A tradução deste texto para português está em curso.
Swipe to change

Tradutores/intérpretes jurídicos

A Bulgária não dispõe de uma base de dados de tradutores e intérpretes

Não há tradução oficial do texto que está a consultar.
Pode acederaquia uma tradução automática do texto. Nota: a tradução automática destina-se apenas a facilitar a compreensão de textos numa língua estrangeira. O proprietário desta página declina qualquer responsabilidade pela qualidade do texto traduzido automaticamente.

Actualmente, não existe nenhuma base de dados electrónica de intérpretes ajuramentados. Todavia, os intérpretes podem participar em acções na qualidade de peritos. O estatuto de perito é estabelecido no Regulamento n.º 1 de 2008, de 16 de Janeiro de 2008 relativo ao registo, qualificação e remuneração de peritos (adoptado pelo Conselho Superior da Magistratura, SG 11/5 de Fevereiro de 2008).  Cada tribunal dispõe de uma lista de pessoas que podem participar na qualidade de peritos em acções (incluindo tradutores e intérpretes).

São as seguintes as entidades que podem apresentar propostas para incluir peritos (nomeadamente tradutores e intérpretes) na lista:

  • Ministérios
  • Departamentos
  • Instituições
  • Municípios
  • Organizações profissionais e outras, e
  • Instituições científicas.

Essas propostas devem ser enviadas ao presidente do tribunal distrital ou administrativo competente.

Última atualização: 09/03/2020

As diferentes versões linguísticas desta página são da responsabilidade dos respetivos Estados-Membros. As traduções da versão original são efetuadas pelos serviços da Comissão Europeia. A entidade nacional competente pode, no entanto, ter introduzido alterações no original que ainda não figurem nas respetivas traduções. A Comissão Europeia declina toda e qualquer responsabilidade quanto às informações ou aos dados contidos ou referidos neste documento. Por favor, leia o aviso legal para verificar os direitos de autor em vigor no Estado-Membro responsável por esta página.
Os Estados-Membros responsáveis pela gestão das páginas com conteúdos nacionais estão a proceder atualmente à atualização de alguns dos conteúdos deste portal para ter em conta a saída do Reino Unido da União Europeia. A eventual permanência de conteúdos que não refletem a saída do Reino Unido é involuntária e será devidamente corrigida.

Observações

Use o formulário abaixo para nos transmitir as suas observações e dizer o que pensa sobre o novo sítio